Faculdade CNEC Ilha oferece assessoria jurídica gratuita

Data: 12/04/2017 até 12/04/2017

A Faculdade CNEC Ilha do Governador – através do curso de bacharelado em Direito – oferece o serviço de assistência jurídica gratuita nas áreas Cível, Trabalhista e de Família aos insulanos que não possuem meios de arcar com as custas de uma ação judicial. Os critérios para utilização deste serviço são os mesmos adotados pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, como renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos vigentes e morar na Ilha do Governador.

A Faculdade CNEC Ilha inaugurou, em setembro, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que presta este serviço à população insulana. O atendimento é feito por alunos do curso de Direito da Faculdade CNEC Ilha, sob a supervisão dos advogados orientadores, em cumprimento ao estágio curricular obrigatório. Com isso, o NPJ cumpre sua função social, oferecendo à comunidade um serviço de utilidade pública essencial à administração da justiça, além de realizar as atividades práticas acadêmicas dos alunos.

O agendamento para a triagem pode ser feito pelo telefone 3975-6807, ramal 225, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 13 às 17 horas. O NPJ fica no térreo da Faculdade CNEC Ilha, na Estrada do Galeão, sem número.

Lemos-Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *