SEMINÁRIO ASPECTOS CONTROVERSOS DA MEDIAÇÃO

SEMINÁRIO "ASPECTOS CONTROVERSOS DA MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM NO DIREITO POSITIVO" ORGANIZADO PELO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E PELO CEPDHJ ACONTECEU NO DIA 23 DE JUNHO DE 2016, ÀS 19h. A banca examinadora dos trabalhos foi composta pela Coordenadora do Curso de Direito, Profa. Clarice Helena Coimbra, pelo representante da 33ª Subseção da OAB Ilha do Governador, Dr. Jackson Guimarães Lopes e pela Profa. Monique Falcão, orientadora dos trabalhos apresentados no seminário.
No encerramento, o Representante da OAB Ilha falou da importância da advocacia como atividade e o papel do advogado como negociador. Segundo o advogado Jackson Guimaraes Lopes, “o advogado tem um importante papel junto à sociedade, uma vez que este presta uma função social, cuida dos direitos das pessoas que a ele confiam seus problemas e quando este advogado atua como mediador, deve ter consciência de que é um terceiro neutro que conhece o processo de mediação e que, sem emitir juízo de valor, possa auxiliar as partes a chegarem a um acordo”.


Um comentário até o momento

advogado no rio de janeiro

olha gostaria de paabenizar este site por tudo que posta e pr todo conteúdo que divulga uma vez ue os profissionais que realzam tais atividades se mstram como profissionais de alto e inigualável gabarito e não falo isso por puxa saquismo não pois não preciso e não gosto disso,falo de coração aberto de um leitor assiduo que vislumbra a efcácia na transmissão devida da comunicação através das publicações realizadas até mesmo na forma de imagens meramente ilustrativas. em continuidade ao meu posicionamento gostaria de dizer que peço a Deus todo dia para mais profisisonais como vocês se portem no mercado de tabalho nesta área vasta e que precisa de melhor fomento,investimentos e tratamento digno pois vocês melhor que ninguem merecem um ótimo aumento e reconhecimento pelo trabalho que prestam

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *