A AREVAH – Associação Resgate dos Valore Humanos em parceria com o NOVO DEGASE

A AREVAH – Associação Resgate dos Valore Humanos em parceria com o NOVO DEGASE – Departamento Geral de Ações Socioeducativas, agradece a gentileza dos senhores em disponibilizar ginásio esportivo para a realização do IV Torneio Intercriaad de Futsal, que aconteceu no dia 14 de dezembro de 2017. O evento, organizado pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer do Novo Degase.

Participaram da fase decisiva as seguintes unidades do Criaad: Penha, Volta Redonda, Barra Mansa, Nova Friburgo, Caxias, Ilha do Governador e Santa Cruz. Todas as equipes eram formadas por adolescentes que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade.

A equipes de Caxias foi a grande campeã, enquanto Penha e Santa Cruz ficaram com segundo e terceiro lugar respectivamente.

O diretor do Criaad Caxias, Marco Aurélio Corrêa, comentou sobre o campeonato: “Desde a primeira edição do Intercriaad estamos na disputa por esse troféu. Temos feito um trabalho de base com os adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade, treinando três vezes por semana com nosso professor de Educação Física, Roberto Serrano, e inclusive competindo em outros torneios como os Jogos Estudantis de Caxias” - comemorou o diretor, que também é professor de Educação Física e se manteve durante toda a competição orientando e estimulando os jovens de sua equipe.

O torneio também teve o apoio da Igreja Batista do Jardim Guanabara, que forneceu lanche para todos os competidores; a empresa Faz Sport que disponibilizou camisas e chuteiras para que todos os jovens pudesses jogar devidamente uniformizados, além de patrocinar os prêmios de 1o lugar e artilheiro, que além de troféu e medalhas, também incluiu camisas da Nike para cada jogador premiado; o projeto Caminhos do Rio, que apoiou a logística e seu financiamento; e também o Curso Progressão, Legião da Boa Vontade (LBV) e o ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira, Paulinho Carioca.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *