MEC dá nota 4 (numa escala até 5) ao curso de Direito

Em seu sétimo ano de existência, o curso de Direito da Fa­culdade CNEC Ilha do Governador acaba de receber nota 4 do MEC, em reconhecimento à excelência do ensino prestado. A nota máxima da avaliação do MEC é 5. Além disso, mais de 80% dos alunos da CNEC formados foram aprovados no Exame da Ordem dos Advogados.

A Faculdade CNEC Ilha do Governador é dirigida pelo Prof. Dr. Marco Antonio de Jesus Machado. O curso de Direito está sob a coordenação do Prof. Dr. José Carlos Buzanello, que acumula uma experiência de mais de 20 anos de ensino e gestão acadêmica e administrativa. Seu Núcleo Docente Estruturante (órgão que tem como finalidade formular, implementar e desenvolver os projetos pedagógicos do curso) conta com mais quatro docentes. O curso tem um total de 14 professores, sendo todos mestres ou doutores e com mais de três anos de experiência docente.

O curso conta ainda com o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica – no qual os alunos realizam as atividades práticas da advocacia, fazem atendimento e consulta jurídica à comunidade da Ilha do Governador, além do acompanhamento processual gratuito para aqueles que não têm condições de custear um advogado.

Para festejar a nota concedida pelo MEC, o diretor e o coorde­nador da Faculdade CNEC Ilha do Governador reuniram profes­sores e alunos numa solenidade com direito a bolo e parabéns pelo ótimo resultado obtido. O diretor lembrou que a CNEC Ilha está comprometida com o crescimento e a transformação da Ilha do Governador, incentivando atividades de inovação cientí­fico-cultural. Também destacou outra importante conquista da CNEC Ilha do Governador que foi a obtenção da nota máxima do MEC – nota 5 – para o curso de Pedagogia, na modalidade de ensino à distância.

curso_direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *