Serviços à Comunidade

Com compromisso social, a Faculdade CNEC Ilha do Governador oferece uma série de serviços gratuitos à comunidade carente da Ilha do Governador. O atendimento é realizado pelos discentes, sob supervisão de seus docentes, nos três cursos de graduação presenciais. Confira alguns espaços de práticas acadêmicas que oferecem serviços à comunidade local.

POSTO AVANÇADO DO PROCON

POSTO AVANÇADO DO PROCON

FUNCIONAMENTO 2ª/4ª/6ª DE 13H ÀS 16H AGENDAR PELO TELEFONE 3975-6807 R: 225

O Procon é um serviço público, mantido pelo governo do estado, que tem como finalidade proteger, amparar e defender o consumidor de práticas comerciais enganosas ou que lhe tragam danos ou prejuízos.

 

Cabe ao Procon orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, fiscalizar previamente os direitos dos consumidores e, quando for o caso, aplicar sanções.

 

Núcleo de Prática Jurídica

NPJ – NÚCLEO DEPRÁTICA JURÍDICA

FUNCIONAMENTO 2ª/4ª/6ª DE 13H ÀS 16H AGENDAR PELO TELEFONE 3975-6807 R: 225

ÁREAS DE ATENDIMENTO: CONSUMIDOR, FAMÍLIA, CÍVEL (OBRIGAÇÕES, RESPONSABILIDADE CIVIL, DIREITOS REAIS E DE PROPRIEDADE, SUCESSÕES), EMPRESARIAL, TRABALHISTA.

Benefícios para a comunidade: os serviços do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) são oferecidos às pessoas da comunidade que comprovadamente carecem de recursos para a contratação de trabalhos advocatícios. São atendidos, prioritariamente, casos de Direito Civil, Direito de Família, Direito do Consumidor e de Direito Trabalhista.

Função Acadêmica: o NPJ está voltado para a formação prática do estudante de Direito. Os atendimentos jurídicos são prestados pelos acadêmicos matriculados a partir do 7º período, sob a orientação de professores especialistas nas áreas.

Saiba mais: o NPJ desenvolve, ao mesmo tempo, atividades extensionistas, atendendo órgãos públicos, entidades filantrópicas e participando de eventos para os quais é requisitado, objetivando não só a formação técnica do aluno, mas também a adoção de conceitos de cidadania.

Núcleo de Gestão Empresarial

O Núcleo de Gestão Empresarial – NGE é um instrumento de ligação entre a vida acadêmica e a realidade do empresariado da Ilha do Governador, especialmente micro e pequenos empresários.

O NGE está alinhado com o Projeto Pedagógico do Curso de Administração da CNEC Ilha do Governador, exercendo importante papel na formação de profissionais que sejam capazes de fazer diagnósticos e propor soluções para demandas específicas dos pequenos empresários, levando em consideração a interdisciplinaridade inerente ao curso, disponibilizando uma assessoria gratuita e qualificada com acompanhamento dos professores em suas áreas de docência e pesquisa.

Além do caráter formativo o NGE também possui um forte viés social, uma vez que auxiliará os micro e pequenos empresários da região a tornarem seus negócios mais saudáveis do ponto de vista estratégico e financeiro.

Auxiliar as empresas no início de suas atividades disponibilizando informações que ajudem os pequenos empreendedores a compreender seus mercados, a como divulgar seus produtos e serviços e a como precificar corretamente seus produtos é uma prestação de serviço de grande importância para a sociedade local, dado seu importante caráter de gerador de emprego e renda.

Além disso, as empresas que sobrevivem aos primeiro dois anos precisam de apoio para fortalecimento da marca, prospecção de novos mercados e orientação para uma gestão mais eficiente.

O DNA do NGE é o da parceria, pois ganham os alunos que se tornam mais bem preparados para o mundo do trabalho e ganham as empresas, que além de terem acesso a uma consultoria gratuita, terão a chance de contar com futuros profissionais formados com qualidade na Ilha do Governador, constituindo Recursos Humanos valiosos para o crescimento e fortalecimento dos negócios locais, dinamizando a economia no município e região.

Para maiores informações, entre em contato com a coordenação do NGE através do e-mail 0039.luiscavalcante@cnec.br